13jan

A Cultura Inglesa Juiz de Fora foi fundada em 1955, a partir do sonho de um grupo de pessoas que desejavam difundir a língua, a cultura e os costumes da Inglaterra.
Para a fundação dessa Escola, os idealizadores contaram com a colaboração do British Council e da Cultura Inglesa do Rio de Janeiro, que enviou a Juiz de Fora, Mr. Michel Everett, então diretor administrativo, para fornecer o suporte necessário à implantação da Cultura Inglesa em Juiz de Fora.
Vale ressaltar que parte desse trabalho é creditado à sócia fundadora e na ocasião Diretora Administrativa, Professora Marion Moss de Miranda, à sua filha Marion Moss de Miranda Lima Jr. (Baby) e ao Dr. Geraldo Guarino Brigatto.
Em 1977 William Valentine Redmond assumiu a Direção Administrativa (hoje exerce o cargo de Presidente da Mesa Administrativa). Nessa data, a Cultura Inglesa havia alcançado o número expressivo de 1.000 alunos matriculados, e desde então contamos com o respeito e reconhecimento do povo juizforano, pelo trabalho aqui desenvolvido.