O inglês que você nunca esquece!

Teachers Forum 2018: um encontro acadêmico memorável

Teachers Forum 2018: um encontro acadêmico memorável 

     Aconteceu dia 24 de agosto, em Juiz de Fora (MG) o XIII Fórum de Professores das Culturas Inglesas. Com o tema: "...To skin a cat", o encontro teve como objetivo discutir ideias e experiências no intuito de encontrar ferramentas e estratégias para ajudar os alunos a aprender de forma cada vez mais eficaz. As Culturas de Juiz de Fora, Duque de Caxias, Nova Friburgo, São João Del Rei e São João de Meriti estiveram presentes ao evento.

     Professores e coordenadores de ensino compartilharam ideias com os colegas por meio de apresentações construtivas e relatos de projetos executados nas respectivas Culturas. 

     A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Mesa Administrativa da Cultura Inglesa, William Redmond, que ressaltou "a importância de as Culturas favorecerem o encontro de professores para troca de experiências".

     Com apresentações ocorrendo simultaneamente em três salas, os professores expuseram assuntos diversos. "Songs in the classroom: activities that will make you wish you were a student again"; "The Book Readers: a non-digital Project in a very digital world"; "Rapport – Bringing students back without letting them go", são exemplos dos conteúdos abordados.

Presidente da mesa administrativa da Cultura Inglesa, William Redmond.

 

     Adriana Cruz, da Cultura São João Del Rei, destaca que "gostou muito do evento e dos tópicos escolhidos pelos professores", e afirma que "o vídeo apresentado durante o  talk “The Uncommon Teacher”  foi muito comovente. Responsável pelo desenvolvimento contínuo dos professores, Adriana apresentou junto com sua colega, Rosana: "Simple – and effective – ideas for teaching lexically". 

     Além das apresentações dos professores, as editoras Macmillan Education, National Geographic Learning, Oxford University Press, Pearson e Richmond, e as livrarias SBS e DISAL expuseram seus materiais didáticos a fim de ampliar as ferramentas disponíveis aos educadores em sala de aula.

     Sobre o evento, Rosana Carvalho, da Cultura de São João Del Rei, observa que foi muito bem organizado e detalha: "aprendi atividades para serem utilizadas em sala de aula, o que é um ponto importante do evento". Rosana explica que sua apresentação “consiste em dar ideias práticas de como aprender de forma lexical, ou seja, ensinar o aluno a se comunicar mesmo sem ter domínio completo da estrutura gramatical da língua".

Professoras da Cultura Inglesa São João Del Rei apresentando seus trabalhos durante o Teachers Forum.

De acordo com Isabella, professora da Cultura Inglesa Juiz de Fora, que apresentou junto com Leonardo o talk "Engaging strategies to motivate teenager learning", a apresentação “The Uncommon Teacher”, de Ramon e Amanda provou o quão importante é a motivação para o desenvolvimento educacional em sala de aula. Já Renan, também professor da Cultura Inglesa Juiz de Fora, explica que a apresentação “Your students can become literary stars” de Aline Martins, da Cultura Inglesa Nova Friburgo, chamou muito a sua atenção, pois o projeto incentiva os alunos a produzirem seus próprios livros digitais.

Vinícius Nobre (Troixa) em Juiz de Fora

Um dos destaques do Fórum foi a plenária proferida por Vinícus Nobre, o Vinnie, da Troika. Nessa palestra, ele destaca a importância da felicidade no processo de aprendizagem, afirmando que a capacidade cognitiva das pessoas é muito mais eficaz quando elas são felizes.

Vinicius da Troika falando sobre o tema "Happiness" para os presentes no Teachers Forum.

awesome comments!

Escola de inglês é na Cultura Inglesa JF. Cursos para adultos, adolescentes e crianças. Intercâmbios e Exames Internacionais. Faça seu teste e matricule-se!

Siga-nos

Twitter

culturajf ⚠⚠⚠ Atenção ⚠⚠⚠ Últimos dias para se inscrever nos exames de Cambridge Assessment English!
culturajf No dia 15/10 Vinícius Nobre irá apresentar um webinário gratuito sobre critérios e princípios de avaliação e seleçã… https://t.co/jJEk45wmRN

Cultura Inglesa

ANDRADAS
Av. dos Andradas, 536, Centro CEP: 36036-000 Juiz de Fora - MG Tel: 3215-5169

PASSOS
R.Severino Sarmento 281, Alto dos Passos CEP: 36026-420 Juiz de Fora - MG Tel: 3217-0058